Governo do Estado “vende” Mato Grosso para os bolivianos na Expocruz

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Da redação 

As potencialidades de Mato Grosso como destino turístico foram apresentadas no início desta semana, na palestra Descubra Mato Grosso, durante a 44ª Expocruz, Feira Internacional de Santa Cruz, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Uma plateia formada pelo trade turístico da região, como agências de viagens e operadoras, e a imprensa especializada conheceu mais sobre o Estado.

“Apesar de serem da área, conhecem pouco sobre Mato Grosso. Falamos sobre os quatro pólos turísticos do Estado, Amazônia, Araguaia, Cerrado e Pantanal, e também sobre a região metropolitana, sempre apresentando os atrativos e a infraestrutura para receber os turistas”, explicou Daniela Freitas Pereira, analista de Desenvolvimento Econômico e Social da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso.

A apresentação mostrou os destinos turísticos prontos e que podem ser comercializados, com destaque para o corredor do ecoturismo, que estão em um raio de cerca de 200 km de Cuiabá: Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé e Jaciara.

Ainda foi apresentado o potencial turístico de Cáceres, cidade mato-grossense mais próxima do país vizinho, e também Campo Novo do Parecis, que tem um produto turístico de interesse, que é a vivência indígena e o ecoturismo.

Sobre a Baixada Cuiabana, a analista explicou a herança cultural, característica da região. “Temos herança indígena, portuguesa e africana, nosso folclore é preservado por grupos reconhecidos e premiados internacionalmente, e a nossa culinária típica, vale a pena conhecer”, frisou.

A Expocruz é uma feira que reúne 28 países e tem como objetivo a prospecção de negócios e a divulgação das potencialidades de cada região.

Uma comitiva do Governo do Estado participa do evento que termina no domingo, dia 29 de setembro.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.