Governo do Estado vai controlar visitas nas unidades prisionais para evitar que os presos sejam contaminados pelo coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A partir desta segunda-feira, as visitas serão reduzidas nos presídios de Mato Grosso.

Cada preso poderá receber um visitante por vez, a cada 15 dias.

Estas e outras providências foram tomadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. As medidas foram adotadas levando em consideração o fato da Organização Mundial de Saúde ter decretado pandemia para o coronavírus .

A medida prevê ainda que o acesso de visitantes de outros estados ou de países com casos confirmados não será permitido, assim como de pessoas com sintomas de gripe e de pessoas com idade acima de 60 anos, asmáticos, com pressão alta, diabetes ou com outras enfermidades que reduzam a capacidade do sistema imunológico.

 Grávidas, mães amamentando e crianças também não podem entrar nas unidades prisionais.

A Secretaria de Segurança Pública decidiu ainda manter separadas e em monitoramento de sintomas, os presos oriundos de outros estados ou países com casos confirmados, por sete dias.

Todas as medidas atendem à necessidade de preservar a população privada de liberdade da contaminação, além de evitar a disseminação da doença entre as pessoas que trabalham ou circulam nos presídios.

O servidor que trabalha no sistema penitenciário e quer tirar dúvidas é só entrar em contato pelos telefones (65) 3613-5545 e 9 9989-8578.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.