Governo do Estado vai contratar 750 profissionais da saúde para trabalhar no combate ao coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, o edital para contratação emergencial de 751 profissionais para atender às unidades de saúde estaduais.

O período de inscrição para participar do processo seletivo foi aberto e ficará disponível por 30 dias.

Conforme o edital, os profissionais selecionados vão trabalhar nos Hospitais Regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, assim como o Hospital Estadual Santa Casa e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a contratação faz parte das medidas adotadas pelo Governo para o enfrentamento do Covid-19, classificando a iniciativa como emergência de saúde pública de importância internacional.

São 125 vagas para médicos, 120 para enfermeiros, 288 para técnicos de enfermagem, 22 técnicos de laboratório e 40 vagas para maqueiros, entre outras.

O pagamento será feito de acordo com escala de plantões diurnos e noturnos, que não podem ser mais de 14 por mês, e os valores variam de 112 reais a mil e 500 reais, por plantão.

O edital, com informações sobre vagas e inscrições, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira.

As inscrições podem ser feitas pelo período de 30 dias, podendo ser encerradas ou prorrogadas conforme o interesse da administração estadual.

 

Para mais informações sobre o processo seletivo da saúde acesse o site do Governo de Mato Grosso - www.mt.gov.br

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.