Governo do Estado suspende aulas e anuncia outras medidas de prevenção e combate ao coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta segunda-feira, as medidas que serão adotadas pelo Governo do Estado na prevenção e combate ao Coronavírus.

A principal delas é a suspensão das aulas na rede estadual, municipal e superior de ensino no período de 23 de março e cinco de abril, a título de antecipação de recesso ou férias.

 

Funcionários com suspeita de contaminação ficarão em isolamento domiciliar. Além disso, os servidores que retornaram de viagens internacionais ou que tenham tido contato com pessoas contaminadas vão exercer o regime de teletrabalho pelo período de 14 dias.

Pelo decreto, fica suspensa ainda a participação de servidores nas atividades de capacitação, treinamento ou eventos, tanto internacional quanto interestadual. Não podem acontecer eventos do governo de Mato Grosso em ambiente fechado com mais de 200 pessoas.

O governador prometeu também requisitar administrativamente serviços de saúde, profissionais e equipamentos. Mendes vai buscar autorização para realização de despesas de combate ao coronavírus com a dispensa de licitação.

Segundo Mauro Mendes, as medidas preventivas tomadas pelo Governo do Estado visam evitar que vírus se alastre e cause prejuízos à população

Sonora Governador Mauro Mendes

Mendes determinou ainda a criação de um Gabinete de Situação, coordenado pelo governador e integrado pelos secretários de Casa Civil, Saúde, Segurança Pública, Planejamento e Gestão, Fazenda, Educação e a Procuradoria Geral do Estado. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.