Governo do Estado publica lei que isenta o ICMS nas contas de luz de famílias de baixa renda

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Governo de Mato Grosso publicou, esta semana, a lei que isenta do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, a energia elétrica de consumo inferior ou igual a 220 quilowatts-hora mês.

 

O benefício será concedido no período entre 1º de abril a 30 de junho de 2020 e vai aliviar as contas de mais de 147 mil famílias de baixa renda, inscritos nos programas sociais dos governos federal e estadual.

 

Esta é mais uma medida adotada pelo Governo do Estadual, com objetivo de diminuir os impactos econômicos provocados pela pandemia do Covid-19.

 

Para usufruir do benefício, é necessário que um integrante da família solicite à concessionária de energia elétrica a inclusão na categoria "residencial de baixa renda".

 

É preciso também estar com os dados do Cadastro Único em dia, que pode ser atualizado no Cras, Centro de Referência de Assistência Social, mais próximo.

 

O regulamento do ICMS de Mato Grosso já prevê a isenção do imposto para consumidores, enquadrados na classe residencial, que utilizam até 100 quilowatts-hora mês e também para produtores rurais que consomem até 50 quilowatts-hora mês.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.