Governo do Estado promove regularização fundiária de imóveis rurais e urbanos em 13 municípios

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por: Jurandir Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O Governo de Mato Grosso vai destinar 17 milhões de reais para a regularização fundiária de imóveis rurais e urbanos em 13 municípios do estado, por meio de um convênio assinado na última semana pelo governador Mauro Mendes.

A medida deve beneficiar 13 mil 300 famílias com títulos de posse definitiva dos imóveis onde já vivem, algumas delas já aguardam há mais de 30 anos.

O convênio foi firmado pelo Governo do Estado, por meio do Intermat, Instituto de Terras de Mato Grosso, com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Mendes lembrou que o problema da regularização fundiária já devia ter sido resolvido há muito tempo, mas que o Governo de Mato Grosso está enfrentando isso agora para dar dignidade às famílias.

Serão beneficiados os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nobres, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Várzea Grande.

Presidente do Consórcio Vale do Rio Cuiabá, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar Souza, afirmou que esse momento era muito aguardado pela população e que a regularização fundiária vai mudar a vida dessas famílias.

O termo de cooperação tem validade de 12 meses e a expectativa é concluir a regularização desses imóveis nesse prazo.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, classificou como histórico o trabalho de regularização fundiária executado hoje pelo Governo do Estado.