Governo do Estado não apresenta proposta, e profissionais da educação continuam em greve

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Prevista para ser entregue nesta terça-feira, a proposta que poderia encerrar a greve dos professores da rede estadual não foi apresentada pelo governador Mauro Mendes.

 

De acordo com o Palácio Paiaguás, a proposta ainda está sendo construída.  

Apesar do compromisso estabelecido na semana passada, o Governo do Estado não formalizou a proposta aos profissionais da educação, prometida para esta terça-feira, e que poderia por fim a greve da categoria.

 

O acordo para a apresentação da proposta do governo havia sido firmado no último dia 30, durante reunião com deputados estaduais e o presidente do sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep, Valdeir Pereira, no Palácio Paiaguás.

 

Profissionais da educação entraram em greve em 27 de maio após o governo anunciar que não pagaria o aumento, previsto na lei que dobra o poder de compra dos salários da categoria, aprovada na gestão Silval Barbosa. Na pauta de reivindicações também está o pagamento da RGA, Revisão Geral Anual e melhorias na infraestrutura das escolas.

 

Sem a proposta do Governo de Mato Grosso, os profissionais da educação decidiram manter a greve e realizaram um protesto no pátio da Secretaria Estadual de Educação, Seduc.

 

A greve entrou hoje no décimo dia e cerca de 392 mil alunos estão sem aulas. Estima-se que 90% das escolas estejam paralisadas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.