Governo do Estado lança programa para combater a sonegação e aumentar a arrecadação.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Foi lançado nesta segunda-feira, o Nota MT, programa do Governo de Mato Grosso que visa estimular a emissão de notas fiscais nas compras de mercadorias, combater a sonegação, a concorrência desleal e aumentar a arrecadação estadual, sem elevar impostos.
Em contrapartida, quem se cadastrar e pedir para incluir o CPF na nota estará concorrendo a prêmios que vão de 500 reais a 50 mil reais.
O Secretário de Fazenda, Rogério Gallo, explicou que, com a implantação do Programa, o Estado vai aumentar em um milhão, o número de notas fiscais emitidas por dia.
Gallo ressaltou que o Nota MT é uma ação de cidadania, educação fiscal e que vai beneficiar a todos.
TEC - Sonora Rogério Gallo
Já o governador Mauro Mendes ressalta que o Nota MT visa estimular o cidadão a pedir a nota fiscal, o que vai elevar a arrecadação, e com isso, evitar que o Estado aumente a carga tributária para honrar os compromissos.
TEC - Sonora Mauro Mendes
O consumidor vai concorrer a mil prêmios de 500 reais todos os meses, com o cupom das compras que ele tiver feito naquele mês, e mais cinco prêmios de 10 mil reais, também mensais. Também serão sorteados prêmios especiais em datas comemorativas no valor de 50 mil reais.
Para participar dos sorteios é só fazer o cadastro no site da Nota MT ou no aplicativo.
Voz: Vinícius Antônio