Governo do Estado lança programa de incentivo à agricultura familiar

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Governo de Mato Grosso, lançou, no Palácio Paiaguás, o programa de incentivo à agricultura familiar do Estado, intitulado de “Mato Grosso Produtivo”.  

Na ocasião, a Secretaria de Agricultura Familiar, entregou maquinários e veículos que vão fortalecer a Agricultura Familiar em 18 municípios mato-grossenses.

Além dos equipamentos, vários Convênios e Termos de Cooperação Técnica foram assinados que vão permitir a expansão e o desenvolvimento do setor.

A implantação de Hortas Escolares, fomento as culturas do café, cacau, cebola, do alho, melão, da uva e castanha vão contribuir para a diversificação e aumento dos produtos agrícolas em Mato Grosso.

Na primeira etapa, o projeto da Horta Escolar vai atender 41 escolas em 16 municípios. As verduras produzidas nas unidades de ensino vão ser destinadas ao consumo da própria escola e o excedente vai ser distribuído à comunidade escolar.

Segundo o secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, os novos equipamentos vão atender mais de três mil famílias de pequenos produtores.

Amaral destacou também os convênios e parcerias que foram firmadas com prefeituras e instituições para o fomento do setor produtivo rural de pequeno porte em MT.

Sonora: Silvano Amaral

O governador Mauro Mendes enfatizou a importância da Agricultura Familiar no contexto socioeconômico do estado e ressaltou que o papel do Governo é acabar com a burocracia e simplificar o processo de emissão de documentos, o acesso à linhas de créditos para facilitar a vida do trabalhador.

Sonora: Mauro Mendes

Foram entregues 16 patrulhas mecanizadas e três veículos utilitários para assistência técnica.

Os municípios beneficiados são: Araputanga, Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Castanheira, Glória D’Oeste, Juína, Juscimeira, Nobres, Nova Olímpia, Ribeirão Cascalheira, Tabaporã, Tangará da Serra, Salto do Céu e Santo Afonso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.