Governo do Estado lança licitação para construir orlas de Cáceres e Barão de Melgaço

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Magno Luiz de Moura

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Governo de Mato Grosso lançou, no início desta semana, os processos de licitação para realizar as obras de construção das orlas de Cáceres e de Barão de Melgaço.

As obras serão realizadas em uma cooperação entre as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura e Logística, em um investimento total de quase 25 milhões de reais.    

A Orla de Cáceres será implantada em um trecho de 860 metros na Avenida Doutor Sabino Vieira, em frente a um braço do Rio Paraguai, onde fica o Porto Mário Corrêa.

A nova estrutura terá uma área de convívio, calçadas amplas, uma fonte de água, além de uma plataforma contemplativa.

O ponto turístico também ganhará serviços de urbanização e iluminação pública.

As propostas das empresas licitantes podem ser enviadas até o dia 16 de abril, às nove horas da manhã, por meio do Siag, Sistema de Aquisições Governamentais.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, as orlas de Cáceres e Barão de Melgaço são muito mais que obras de infraestrutura, são espaços de convivência, lazer e geração de oportunidades para a população.

Já a licitação para a Orla de Barão de Melgaço será realizada no dia 22 de abril, às duas horas da tarde.

A orla fica na Rua Augusto Leverger terá mais de nove mil metros quadrados de área construída, incluindo quiosques, playground e uma plataforma elevatória, que permitirá o acesso às embarcações.

Barão de Melgaço possui 98% do seu território em área do Pantanal e é conhecido pelo turismo de pesca e belezas naturais.

Outras três orlas estão com obras em andamento com recursos do Governo de Mato Grosso. A orla de São Félix do Araguaia, a de Santo Antônio de Leverger e em Luciara, todas realizadas com investimentos estaduais.