| Governo do Estado implanta sistema 0800 para orientar a população sobre o coronavírus.mp3 |
Jurandir Antonio
Para facilitar o acesso a informações sobre o coronavírus e combater a propagação de notícias falsas, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou à população a Central de Atendimento COVID-19.
O canal de comunicação é gratuito e ficará disponível diariamente, das sete horas da manhã até às sete da noite, por meio do número 0800 647 1223.
As teleconsultorias serão respondidas por enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para esclarecer dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do coronavírus em Mato Grosso.
O call center para atender as perguntas da população sobre o coronavírus está funcionando junto ao CIOSP, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
“Essa ferramenta vem para auxiliar o cidadão no acesso às informações oficiais relacionadas ao coronavírus. Dessa forma, nós também conseguiremos combater as fake news praticadas por pessoas irresponsáveis, cujo intuito é o de causar pânico na população”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Além do telefone disponibilizado pela Secretaria de Saúde, a população também conta com as ferramentas tecnológicas oferecidas pelo Ministério da Saúde.
Entre elas está o aplicativo “Coronavírus – SUS”, que dispõe de dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.
Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.
Então, anote aí o número da Central de Atendimento COVID-19 - 0800 647 1223.