Governo do Estado garante ao Sintep que quita pendências com o ponto cortado no dia 27 de agosto

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Durante uma reunião, realizada nesta quarta-feira, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, representantes do Governo do Estado e a diretoria do Sintep, Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, chegaram a um acordo para o pagamento do ponto que foi cortado durante o período de greve dos servidores da educação.

Uma folha suplementar será paga no dia 27 de agosto, terça-feira, com os valores dos meses de maio, junho e julho.

Inicialmente, o acordo para o encerramento da greve previa o pagamento dos pontos de maio e junho, no dia 20 de agosto, e dos meses de julho e agosto, no dia 10 de setembro.

 Com uma readequação, foi possível a quitação de todos os meses de ponto cortado já no dia 20 de agosto.  

No entanto, 138 escolas não cumpriram o prazo de envio, que era até o dia 12 de agosto, da documentação dos funcionários que retornaram da paralisação, assumindo o compromisso de reposição das aulas perdidas com a paralisação, e cerca de cinco mil servidores ficaram de fora do pagamento do dia 20.

“A Secretaria de Educação tomou conhecimento da questão e já deu início ao levantamento e diagnóstico daqueles que ficaram sem receber. Até quinta-feira (22.08) este levantamento estará finalizado e encaminhado para a elaboração da folha, que será quitada no dia 27”, explicou

Segundo a secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, já foram tomadas todas as medidas para a elaboração da nova folha suplementar e no dia 27 de agosto todas as pendências com pagamento de pontos cortados serão quitadas.

Sonora  Marioneide Kliemaschewsk

Durante a reunião com o Sintep, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, pontuou a necessidade de Governo e servidores unirem esforços em prol do Estado. De acordo com ele, somente com o engajamento de todos será possível fazer com que Mato Grosso volte a se desenvolver.

Já o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, disse que a reunião foi positiva no sentido de aparar arestas e dirimir questionamentos a respeito dos pagamentos dos servidores da Educação.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.