Governo do Estado entrega reforma do Complexo Pomeri, que abriga menores infratores em Cuiabá.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O Governo de Mato Grosso entregou a reforma do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Cuiabá, a ampliação de mais 28 vagas para adolescentes em conflito com a lei.
Com a ampliação, a unidade, passa a ter 68 vagas e atualmente tem 40 menores internados.
O governador Mauro Mendes destacou que a obra no Complexo Pomeri estava paralisada desde 2012 e após assumir o Estado determinou ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para que retomasse a reforma, incluindo ainda a construção de uma nova.
Mendes disse ainda que em sua gestão foi retomada a obra da nova penitenciária de Várzea Grande, no mês de fevereiro, que terá capacidade para mais de mil vagas, e deve ser entregue ainda em 2019.
Segundo ele, o Governo de Mato Grosso pretende regionalizar as unidades para atendimento a menores em conflito com a lei.
A meta é ter unidades de atendimento para adolescentes em internação provisória no interior do Estado, em municípios como Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis.
“É impossível pensar que adolescentes vem de cidades a mais de mil quilômetros de Cuiabá e ficam longe das suas famílias. O governo tem consciência disso e a gente tem certeza de que nos próximos quatro anos vamos resolver o problema do interior que é muito sério e muito grave”, finalizou o governador.