Governo do Estado entrega alimentos para famílias de catadores materiais recicláveis no lixão de Várzea Grande

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Cerca de 60 famílias que fazem parte da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mato Grosso Sustentável e que atuam no aterro sanitário de Várzea Grande foram beneficiadas com alimentos doados pelas pessoas que passaram pela Arena Encantada. 

A entrega dos produtos foi realizada no último fim de semana, acompanhada de perto pela primeira-dama do Estado Virgínia Mendes, idealizadora do projeto.

Virginia, que esteve no lixão pela segunda vez este ano, ressaltou a importância das ações sociais para beneficiar quem mais precisa.

“Às vezes parece pouco, mas para quem não tem nada, vira muito. Faço questão de sempre incluir essas famílias em todas as nossas campanhas e de trazer pessoalmente”.

A secretária adjunta de Assistência Social, Rosineide Porcionato, também pontuou o trabalho executado pela Secretaria em benefício dos mais carentes.

“Estamos sempre atuando para tentar diminuir o sofrimento daqueles que mais precisam de ajuda. Além dos alimentos da Arena Encantada, também conseguimos incluir a Associação de Catadores na Nota MT e os recursos que eles têm recebido vai ajudar na construção do barracão e da sede da associação”, explicou a secretária.

A presidente da Associação de Catadores, Maria Aparecida do Nascimento, a Cidinha, ressaltou a importância da campanha para as famílias que vivem do Lixão de Várzea Grande.

“Os alimentos vieram em boa hora. Muitas famílias não têm o que comer e qualquer doação é sempre bem-vinda, ainda mais no Natal, uma época em que a mesa de milhares de pessoas fica farta e de outros milhares não têm nada”, ressaltou Cidinha.