Governo do Estado atende exigências do Corpo de Bombeiros e Arena Pantanal recebe alvará de segurança contra incêndio.wav |
Da redação - Sapicuá Rádio News
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer recebeu o alvará de segurança contra incêndio e pânico da Arena Pantanal.
O documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certifica que estádio está em condições de receber os torcedores com segurança nos setores leste e oeste até abril de 2021.
O estádio teve o laudo técnico aprovado por cumprir uma série de requisitos exigidos para a proteção de seus usuários, como minimizar a probabilidade de incêndio e proporcionar meios de controle e extinção do fogo.
Para isso, várias providências foram tomadas desde que a Secretaria Estadual de Cultura e Esporte assumiu a gestão da Arena, em janeiro deste ano.
“Trabalhamos de forma intensa para conseguir o alvará. Há dois anos a operação no estádio ocorria por meio de laudos provisórios”, explica o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.
Para atender as exigências dos Bombeiros, foram trocadas 890 luminárias de emergência, feita a manutenção de 132 portas corta fogo, teste hidrostático de 149 hidrantes e de 297 mangueiras de incêndio e manutenção de 214 detectores de fumaça, entre outras medidas.
Além disso, nos últimos meses, o estádio recebeu diversas outras ações de melhoria, como dedetização, limpeza em todas as caixas d’água, controle da água e recuperação do telão.
Nesse primeiro momento, foram asseguradas as medidas para a liberação certificada dos dois lados do estádio que comportam o maior número de pessoas e que propiciam maior conforto aos torcedores. Juntos, os setores leste e oeste possuem assentos para até 25 mil pessoas.