| 01 Governo do Estado assina contrato direto com Hospital de Câncer e garante pagamentos em dia.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Durante a cerimônia de assinatura do contrato direto de prestação de serviços com o Hcan, Hospital do Câncer de Mato Grosso, nesta quarta-feira, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes afirmou que o Governo de Mato Grosso “vai dobrar os investimentos na unidade e os pagamentos serão em dia”.
O governador destacou a importância da iniciativa, que vai ampliar em 80% os tratamentos, procedimentos e diagnósticos para os pacientes do hospital, prestando serviço de forma gratuita para a população.
Mendes lembrou que no modelo que vigorava até então, o governo contratava os serviços do hospital via prefeitura de Cuiabá.
Porém, muitas vezes o órgão atrasava os repasses ou sequer fazia o pagamento, prejudicando o atendimento dos pacientes.
O governador garantiu que a partir de agora o pagamento será feito em dia.
Mauro Mendes enfatizou que o sucesso da iniciativa é resultado do trabalho em conjunto da secretaria estadual de Saúde, do Ministério Público e do hospital.
Ele reforçou ainda a prioridade da gestão, que vem realizando grandes investimentos na saúde em Mato Grosso.
Mendes explicou que o Governo do Estado está construindo quatro novos hospitais regionais e que, no próximo ano, será entregue o Hospital Central com tudo de mais inovador e da melhor qualidade para atender pacientes de todo o estado e com profissionais qualificados.