Governo de MT diz ter aumentado em 550% autuação a crimes ambientais de 2019 a 2021

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano | Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Segundo o Palácio Paiaguás, Mato Grosso aumentou em 550% o número de autuações a crimes ambientais em 2021 na comparação ao ano de 2019.

Dados do governo estadual apontam que, nos últimos três anos, foram emitidos nove mil 366 autos de infração, montante que saltou de 771, em 2019, para três mil 591, em 2020, e cinco mil e quatro no ano passado.

As multas ambientais aplicadas no período somam quatro bilhões e 100 milhões de reais. 

Cerca de 58% das autuações ocorreram in loco e 41% de modo remoto, por meio de imagens de satélite Planet de alta resolução.

O investimento em toda a estrutura de fiscalização e combate aos crimes ambientais possibilitou o aumento das autuações ambientais.

O Governo investiu 73 milhões de reais na execução do Plano de Ação e Combate ao Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais no ano de 2021.

O pacote de ações incluiu investimentos na gestão, monitoramento, responsabilização, fiscalização, prevenção e combate, proteção de fauna e comunicação.

Mais de 41 milhões de hectares foram embargados nos últimos três anos, com isso, toda atividade produtiva ou degradação em curso deve ser paralisada na área.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.