Governo de Mato Grosso vai usar etanol nas viaturas da polícia para economizar dinheiro.mp3 |
Da redação - Sapicuá Radio News
O Governo do Estado de Mato Grosso determinou que as viaturas das polícias Militar e Civil sejam abastecidas apenas com etanol a partir deste mês.
A medida foi tomada para que haja economia nos gastos com combustível, já que o abastecimento com gasolina seria mais caro.
Após estudo realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública foi constatado que dos gastos da Polícia Civil com combustível a gasolina equivale a 53,53%, resultando em um custo superior a três milhões de reais para o Estado.
A Gestão de combustíveis então definiu a escolha pelo combustível mais vantajoso, o etanol, após verificarem que, no período de um mês, uma viatura aleatória obteve média de 6.55 quilômetros por litro.
Em decorrência dos decretos que tratam da economia e contenção de despesas no Governo de Mato Grosso, a Gerência de Logística e Manutenção da Secretaria de Segurança Pública determinou que, buscando uma maior eficiência, o abastecimento com gasolina será desabilitado.
O abastecimento das viaturas somente com etanol começa por Cuiabá e Várzea Grande, mas depois será estendida aos municípios do interior.
O Governo solicitou que os abastecimentos pendentes, com gasolina, sejam quitados, pois após a desabilitação o pagamento não será mais possível.
Além disso, solicitou que os veículos flex sejam abastecidos apenas com etanol.
O Governo de Mato Grosso vem enfrentando problemas com o pagamento de combustível há alguns meses.