Governo de Mato Grosso recebe 115 mil máscaras de proteção para servidores do sistema penitenciário

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Mato Grosso recebeu 115 mil máscaras descartáveis e 232 óculos, que serão disponibilizados para os servidores do Sistema Penitenciário que atuam nas 52 unidades do Estado.  O repasse foi feito pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Governo Federal.

O recente incremento de Equipamentos de Proteção Individual é importante para continuar garantindo a segurança dos servidores que trabalham dentro das unidades penais.

Desde o início do enfrentamento ao novo Coronavírus, várias ações foram desenvolvidas com o emprego de mão-de-obra de reeducando na confecção de máscaras de tecido. São cerca de 130 presos trabalhando na produção de máscaras e, a cada três dias de trabalho nos ateliês, reeducandos conseguem um dia de remição na pena.

Na Cadeia Pública de Sorriso, oito pessoas trabalham na confecção de aproximadamente 600 máscaras, as quais são destinadas aos servidores das forças de segurança pública. O projeto iniciou no dia 06 de abril. Já na Penitenciária da Mata Grande, 10 recuperandos trabalham na confecção de 500 máscaras para a população carcerária e servidores da unidade.

Além dessas duas unidades, também são confeccionadas máscaras nas Penitenciárias e cadeias de Água Boa, Alto Araguaia, Chapada dos Guimarães, Colíder, Cuiabá, Juara, Peixoto de Azevedo, Nortelândia, Canarana e o Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.