Governo de Mato Grosso decreta situação de emergência em quatro municípios por causa das chuvas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Governo de Mato Grosso decretou situação de emergência em quatro municípios. Nova Bandeirantes, no nortão, Cáceres, na região oeste e Tapurah e Barra do Bugres no médio-norte, por causa das fortes chuvas no mês de janeiro.

 

Em Nova Bandeirantes a homologação chega quase um mês após o decreto municipal. Por lá os temporais destruíram pontes, afetaram estradas e deixaram comunidades rurais isoladas.

 

Já a espera de Cáceres pelo reconhecimento do estado de emergência pelo governo completaria dois meses em 16 de fevereiro.

 

Desde dezembro a Prefeitura tenta a liberação de recursos depois que um temporal causou estragos em 10 bairros e deixou 220 casas parcialmente destruídas.

 

Em Tapurah os problemas foram causados pelo transbordamento de rios da região.

 

No caso de Barra do Bugres, a Prefeitura determinou situação de emergência na região das pontes sobre o Rio Sepotuba e do Rio Juba.

 

A situação de emergência auxilia na liberação de recursos extras para o conserto das estradas e pontes que foram prejudicadas por causa do volume de chuva, assim como a dispensa de licitação para compra de itens e serviços essenciais.

Os decretos têm validade de 180 dias.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.