Governo de Mato Grosso abriu mais de três mil vagas no sistema penitenciário

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O Governo de Mato Grosso abriu, em três anos, três mil 326 novas vagas no sistema penitenciário, e a previsão é de que até o final de 2022 ultrapasse cinco mil novas vagas, quase dobrando os números de 2019, quando eram seis mil e 500 em todo Estado.

Ou seja, até o final do ano, Mato Grosso terá mais de 11 mil e 500 vagas no Sistema Penitenciário.

Os investimentos, na ordem de 150 milhões de reais, alcançaram obras de reformas, ampliações e construção de novas unidades.

Entre as entregas que serão feitas ainda este ano, estão a construção dos novos raios da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e da nova unidade de Peixoto de Azevedo, com 256 vagas.

Até o mês de fevereiro deste ano, o Governo de Mato Grosso entregou três raios da Penitenciária Central do Estado, totalizando mil e 296 vagas.

Com a entrega de mais seis raios, prevista até dezembro, a capacidade da unidade chega a três mil e 78 vagas, resolvendo o problema de superlotação na unidade.

Além deste novo modelo de raio, que possui todo o aparato tecnológico, com sistema interno de monitoramento das celas, portas automatizadas e sistema de ventilação mecânica. 

Além disso, Mato Grosso será o primeiro estado brasileiro a criar um raio de segurança máxima, com 54 vagas, também na Penitenciária Central, em Cuiabá.

Essas vagas são destinadas aos presos de alta periculosidade e líderes de facções criminosas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.