Governador reúne deputados para tentar encontrar uma saída para por fim a greve dos servidores da educação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Sapicuá Radio News - Voz: Guilherme Alves

 

Depois de participar de uma reunião com o governador Mauro Mendes, na tarde desta segunda-feira, a deputada federal Rosa Neide, do PT, afirmou que o chefe do executivo aguarda um estudo da Secretaria Estadual de Fazenda para avaliar a possibilidade de apresentar uma proposta aos profissionais da Educação, que estão em greve há mais de dois meses.

 

Além de Rosa Neide, participaram da reunião no Palácio Paiaguás, os deputados estaduais, Valdir Barranco e Lúdio Cabral, ambos do PT, e Janaina Riva, do MDB.

 

De acordo com os parlamentares, o estudo será uma projeção do novo cenário econômico e fiscal de Mato Grosso, em função da aprovação do projeto de lei que revisa os incentivos fiscais e muda o método de cobrança de ICMS no Estado.

 

 “Acredito que há um cenário para o fim da greve. Tivemos uma reunião longa com o governador e ele colocou claramente que o Estado tem, agora, outro desenho. Tem outro cenário, a partir da votação do projeto que revisa os incentivos”, disse a deputada petista.

  

Uma nova reunião entre o governador e os deputados ficou marcada para a próxima sexta-feira, quando Mauro Mendes acredita que já terá o cenário das finanças do Estado mapeado.

Sem nenhum avanço nas negociações entre o Governo do Estado e o Sintep, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, os grevistas, que até então estavam acampados na Assembleia Legislativa, mudaram o acampamento para a frente do Palácio Paiaguás.  A mudança da mobilização aconteceu por causa do recesso de 10 dias dos deputados estaduais.
“Essa semana nós estaremos mobilizados em frente ao Palácio do Governo, o acampamento  mudou prá cá. Continuaremos com a greve e no final de semana nós teremos conselho de representantes e continuamos em assembleia geral permanente. Quando vier algum documento do Governo a categoria poderá se reunir a qualquer momento”, disse o presidente do Sintep, Valdeir Pereira.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.