Governador diz em lançamento de mutirão de cirurgias que a fila vai acabar

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

O governador Mauro Mendes participou, na última quarta-feira, em Cuiabá, do início do mutirão de cirurgias no Hospital Municipal São Benedito.

Na oportunidade, Mendes afirmou que o principal objetivo da ação é “acabar com a fila da vergonha”, com milhares de pessoas esperando há anos por uma cirurgia.

Segundo o governador, serão centenas de cirurgias por mês no hospital, e com isso nos próximos meses é possível zerar essa fila dentro do Programa Fila Zero.

Mauro Mendes ressaltou que é inadmissível você ter pessoas esperando há três, quatro, cinco anos para uma cirurgia simples. “Vamos acabar com a fila da vergonha nos próximos meses”, garantiu o governador.

Ele lembrou que o Gabinete de Intervenção também realiza mutirões de cirurgias e procedimentos no antigo Pronto-Socorro da Capital.

Além disso, o Governo de Mato Grosso tem contratado milhares de cirurgias, consultas, exames e procedimentos em todas as regiões do estado, em parceria com os municípios.

A meta do mutirão no Hospital São Benedito é realizar mil 380 procedimentos por mês, sendo 680 cirurgias e 700 atendimentos ambulatoriais.

Destes procedimentos, 160 são de cardiologia com hemodinâmica, 100 cateterismos e 60 angioplastias.

As demais são: 50 cirurgias de urologia, 40 de otorrino, 50 cirurgias geral, 300 biópsias de lesões de pele, 60 de tireoide e 120 biópsias de próstata.

Também serão realizadas 600 consultas pré-operatórias, sendo 40 de urologia, 80 de cirurgia geral, 80 de otorrino, 120 para biópsia de pele, 160 para biópsia de próstata e 120 para biópsia de tireóide.