Governador dirá na COP-27 que Mato Grosso produz alimentos respeitando o meio ambiente

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

 Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, a COP-27, que vai acontecer no Egito.

Mendes estará fora do país entre nove e 20 de novembro.

Ele vai reforçar no evento a posição de Mato Grosso como a região do planeta que mais produz alimentos com respeito ao meio ambiente, e que põe em prática ações concretas e metas ousadas de redução de carbono.

Na COP-27, a delegação mato-grossense terá um stand junto aos demais estados que compõem o Consórcio da Amazônia Legal.

Durante a semana, o governador e os demais representantes vão participar de coletivas de imprensa, mesas temáticas, reuniões com investidores e apresentações de metas e resultados de iniciativas já em campo, como a Estratégia PCI, Produzir, Conservar e Incluir, e programas REM e Page, Parceria para Ação em Economia Verde.

O governador destacou os dados positivos na redução do desmatamento ilegal e a forte atuação para a proteção das florestas.

Segundo Mendes, as ações contra os crimes ambientais receberam mais de 165 milhões de reais em investimentos do Governo do Estado desde 2019.

Vão acompanhar o governador no evento: a primeira-dama Virginia Mendes; os secretários de Estado Rogério Gallo, da Casa Civil, Mauren Lazzaretti, do Meio Ambiente, e Maurício Munhoz, da Ciência Tecnologia e Inovação; além de representantes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público e outras instituições.