Gefron tirou mais de seis toneladas de cocaína de circulação em 2019 e recuperou 247 veículos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio

O Gefron, Grupo Estadual de Segurança na Fronteira, apreendeu quase seis toneladas e meia de cocaína e recuperou 247 veículos no período de janeiro a dezembro de 2019.

 

O balanço apresentado pelo Gefron, nesta segunda-feira, aponta que no ano passado também foram apreendidos quase 30 mil quilos de produtos de contrabando.

 

O comandante do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas, acredita que isso é resultado de um controle cada vez maior do fluxo de veículos, que são produtos de atividade criminosa na região de fronteira.

 

“É importante destacar a quebra histórica do recorde de apreensão de cocaína, cerca de dois mil e 300 quilos a mais em relação ao ano anterior, o que representa um prejuízo de mais de 80 milhões reais para as organizações criminosas. E temos também o maior quantitativo de recuperação de veículos dos últimos quatro anos, isso em um cenário de redução do número de veículos roubados e furtados no Estado”, ressaltou o tenente-coronel PM.

 

Em 2016, o Gefron recuperou 202 veículos, em 2017 foram 210, e em 2018, 219.

 

O ano passado também registrou apreensões de dois aviões, 31 armas de fogo, sendo quatro fuzis, e quase 590 mil reais em espécie, dólar e real.

 

 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.