| Gazeta Dados aponta Botelho e Wilson Santos na liderança para a AL. Juarez e Allan Cardec são os mais citados para federal.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Uma das principais pesquisas e com tradição de acerto em Mato Grosso, a Gazeta Dados foi publicada nesta semana.
De acordo com o instituto, dos 22 deputados estaduais que buscam a reeleição, 17 foram lembrados para ficarem mais quatro anos na Assembleia Legislativa.
A pesquisa foi feita entre 26 e 28 de agosto.
Os mais cotados para continuarem na ALMT são o atual presidente do legislativo, Eduardo Botelho, Wilson Santos, Janaina Riva, Lúdio Cabral e Nininho.
Na lista de 70 nomes, os deputados Gilberto Cattani, Thiago Silva, Delegado Claudinei, João Batista e Doutor Eugênio não apareceram com porcentagem.
Um dos nomes que pode voltar a ocupar vaga na política estadual é do ex-governador Júlio Campos. Ele está entre os 10 mais citados na pesquisa para deputado estadual.
O instituto Gazeta Dados, registrou o levantamento na Justiça Eleitoral, com o número MT-07674/2022.
A pesquisa também perguntou sobre a intenção de voto em deputado federal. Aparecem com maior porcentagem, Juarez Costa, candidato a reeleição, Allan Cardec, Emanuezinho e Abilio, que foi derrotado na disputa para a prefeitura de Cuiabá.
O levantamento do Gazeta Dados para deputado federal está registrado na Justiça Eleitoral com o protocolo MT-07674/2022.