Funcionários públicos estaduais vão trabalhar em revezamento para evitar aglomerações

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O Governo do Estado estabeleceu o regime de revezamento entre os servidores para garantir que não haja aglomerações nos ambientes de trabalho no retorno ao expediente de oito horas diárias.

Todos os órgãos estaduais retomaram horário de oito horas da manhã às seis horas da tarde, com duas horas para almoço, nesta segunda-feira. Porém, os servidores deverão alternar os dias de trabalho presencial e de teletrabalho, obedecendo a mesma carga horária.

Os servidores que pertencem ao grupo de risco deverão ser excluídos do regime de revezamento, ficando apenas em teletrabalho, de acordo com o documento.

Conforme o decreto, publicado na última sexta-feira, o atendimento ao público deverá ser feito somente por agendamento, por telefone ou e-mail, assim como reuniões, caso sejam necessárias acontecer presencialmente. Do contrário, é preferencial que as reuniões ocorram por teleconferência. Os serviços disponíveis por meio eletrônico à população também devem ser priorizados.

Mesmo com o retorno ao horário normal de trabalho, o Governo busca resguardar a saúde dos servidores e estabeleceu o uso da máscara de proteção, caseira ou cirúrgica, obrigatório em todos os estabelecimentos públicos.

Pelo menos 30 mil máscaras de tecido foram distribuídas nas Secretarias e autarquias estaduais.

Com o revezamento também será possível a manutenção do distanciamento um metro e meio entre os funcionários. Além disso, há distribuição de álcool 70 por cento para a higienização das mãos.

O Governo recebeu mais de 250 mil litros de álcool 70 por cento de empresas parceiras e destinou as doações para as secretarias, autarquias e unidades de saúde e segurança pública.

O documento ainda prevê a possibilidade de estabelecer horários alternados de entrada e saída para os servidores que necessitem utilizar o transporte público, a fim de evitar os horários de maior fluxo de pessoas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.