| O presidente da A M M, Associação Matogrossense dos Municípios, Emerson Máximo, o Maninho, foi reconduzido à presidência da entidade para o triênio 2027 a 2029..mp3 |
Foto da manchete: Reprodução/Assessoria
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio
O presidente da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, Hemerson Máximo, o Maninho, foi reconduzido à presidência da entidade para o triênio 2027/2029.
A apuração dos votos foi realizada nesta quarta-feira, na sede da entidade, em Cuiabá.
Dos 142 prefeitos de Mato Grosso, 111 participaram da eleição e todos votaram na Chapa 1, AMM + Forte e Presente, garantindo a recondução de Maninho por unanimidade entre os votantes.
Com a conclusão da apuração e a proclamação do resultado, foi encerrado o processo eleitoral para a definição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da instituição.
O presidente reeleito destacou que a nova gestão dará continuidade ao trabalho conjunto com os prefeitos, com ênfase na defesa dos interesses municipais, na busca por mais recursos e no fortalecimento do diálogo com os poderes Executivo e Legislativo para encaminhar as principais demandas das prefeituras.
A diretoria eleita pretende ampliar a presença da instituição nas diversas regiões e fortalecer o suporte técnico oferecido às prefeituras.
Nesta quarta-feira, a Comissão Eleitoral realizou a conferência dos lacres, a abertura das urnas, a apuração dos votos e a consolidação do resultado, concluindo os procedimentos para a proclamação da chapa eleita para o mandato 2027/2029.
A posse da nova diretoria será realizada em janeiro do próximo ano.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima