| 07 Foco no diálogo e combate à violência contra a mulher, diz Max Russi.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
O novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, do PSB, afirmou que sua gestão no biênio 2025/2027 será marcada pelo diálogo entre os poderes e pelo fortalecimento de políticas de combate à violência contra a mulher.
Russi destacou a importância da Procuradoria da Mulher e a necessidade de avançar ainda mais nesse tema.
Durante sua trajetória, o parlamentar articulou a aprovação de leis importantes, como a que criou um guia informativo sobre os serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência no estado.
Outro destaque da gestão é a Lei, que obriga bares e restaurantes a adotarem medidas de auxílio para mulheres em situação de risco.
Russi lembrou que mecanismos de comunicação seguros, reduzem as chances de novos casos de violência.
O presidente da Casa de Leis reforçou também seu compromisso com o municipalismo, destacando sua experiência como vereador, prefeito e secretário de Estado.