| Fim de semana soma mais seis mortes pela Covid-19 em Mato Grosso. Mais de 1500 pessoas estão em isolamento domiciliar.mp3 |
Vinícius Antônio
Mais seis mortes por causa do Coronavírus foram registradas em Mato Grosso nesse fim de semana. Com isso, o Estado chega ao número de 63 óbitos causados pela Covid-19.
Três falecimentos aconteceram no Sábado. Uma idosa de 85 anos, moradora de Barra do Garças, com doença no coração, um homem, com 79 anos de idade, residente em Chapada dos Guimarães, e mais um idoso de 63 anos, de Sinop, que tinha AIDS.
As outras três mortes confirmadas pela SES, Secretaria de Estado de Saúde, no fim de semana, aconteceram no domingo. Três homens, um de Cuiabá, de 53 anos, com diabetes, doença no coração e no fígado, outro de Várzea Grande, que tinha 49 anos e sofria de diabetes e preção alta, e por fim, um idoso de Rondonópolis, sem nenhuma comorbidade, segundo o boletim da SES. Ele tinha 62 anos.
O Estado já passou de dois mil e 400 casos confirmados da doença. São duas mil, quatrocentas e 85 confirmações. O número de pessoas que estão se tratando em casa chega a mil 567 pacientes. Já nos hospitais, são 159 infectados, 81 em enfermarias e 78 em leitos de UTI.
Quando se trada de pessoas recuperadas da doença após tratamento, são 696 mato-grossenses. Já com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que são casos de pessoas internadas com suspeita de contaminação pelo novo vírus, são dois mil 611 pacientes.