Fiemt recebe quarta edição do programa #BotaPraAndar em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O presidente em exercício do Sistema Fiemt (Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso), Claudio Ottaiano, recepcionou nesta terça-feira, o secretário-executivo adjunto do Ministério das Cidades, Vladimir Lima, além de representantes da Caixa, Banco do Brasil e autoridades estaduais e municipais durante a 4ª edição do programa #BotaPraAndar, promovido pelo ministério das cidades.

O programa pretende solucionar pendências e acelerar o andamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) pelo país. A programação do evento encerra nesta quinta-feira, incluindo ações de monitoramento das obras em andamento, retomada de obras paralisadas e alinhamento de estratégias para novas contratações do MCMV.

Representando os prefeitos presentes, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, solicitou a extensão do MCMV para pequenos municípios.

Conforme o Ministério das Cidades, a expectativa é que esse conjunto de ações impactem positivamente cerca de 10,5 mil moradias no estado. Mais de 40 municípios deverão participar desta edição, incluindo a capital Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Barra do Garças. A novidade desta edição será a inclusão do Minha Casa, Minha Vida Rural no rol de projetos analisados. Durante a solenidade na Fiemt, foram anunciadas a construção de pelo menos 300 casas em Rondonópolis, Barão de Melgaço e Rosário Oeste.