FGV aponta melhora de 18,9% após avaliação com alunos das escolas estaduais de MT

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Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Uma pesquisa aponta que a aprendizagem dos alunos das escolas estaduais de MT melhorou 18,9% em 2022.

O indicativo é Fundação Getúlio Vargas, e foi constatado após pesquisa realizada pela FGV, em pareceria com a Seduc, Secretaria de Estado de Educação, de Mato Grosso.  

Os testes foram feitos com estudantes do ensino fundamental e médio apresentaram resultados positivos em todas as séries.

Segundo o IPEA, Indicador do Processo de Ensino e Aprendizagem , que é aplicado pela FGV bimestralmente, além de uma avaliação somativa anual, a aprendizagem apresentou média de 5,10 no IPEA e crescimento global no período entre fevereiro e dezembro do ano passado de 18,9%.

As avaliações analisaram a evolução da aprendizagem por meio das provas realizadas pelos estudantes do segundo ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ao terceiro ano do ensino médio durante 2022.

Segundo o Governo do Estado, em todas as séries, o resultado foi positivo, proporcionando um cenário ainda mais decisivo para o cumprimento das metas definidas no Programa Educação 10 Anos.

A Fundação Getúlio Vargas também finalizou, em 2022, os dados sobre a Avaliação Diagnóstica de todas as unidades de ensino e estudantes da rede estadual.

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