Fávaro classifica taxação de Trump de “tirana” e diz que Brasil vai buscar outros mercados

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Mapa

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que o presidente norte-americano, Donald Trump, não se contenta em comandar os Estados Unidos e quer ser "xerife do mundo".

A declaração do ministro foi feita ao comentar a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em taxar em 50% as exportações brasileiras para o país. 

Fávaro classificou a sanção como "tirana" e previu que o Brasil enfrentará "momentos difíceis" até a normalização da economia. 

Segundo Carlos Fávaro, o Brasil vai buscar novos mercados para ser alternativa às exportações brasileiras que poderão ser afetadas com a decisão do presidente Trump, de taxar em 50% os produtos importados do Brasil. 

O objetivo é minimizar os impactos da medida dos Estados Unidos. 

Fávaro explicou que vai reforçar ações buscando os mercados mais importantes do Oriente Médio, do Sul Asiático e do Sul Global, que têm grande potencial consumidor e podem ser uma alternativa para as exportações brasileiras. 

O ministro da Agricultura afirmou ainda que torce para que a diplomacia dos dois países avalie o quanto é importante os 200 anos de amizade entre o Brasil e os Estados Unidos.