Famato completa 59 anos desempenhando papel estratégico para o desenvolvimento do agronegócio mato-grossense

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Nesta segunda-feira, a Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, comemorou 59 anos.

Criada em 16 de dezembro de 1965, a entidade consolidou-se como a principal representante do setor agropecuário no estado, desempenhando papel estratégico para o desenvolvimento do agronegócio e o fortalecimento dos produtores rurais.

Desde sua fundação, a Famato foi protagonista em uma trajetória de desafios e transformações.

Nos primeiros anos, a dificuldade de acesso aos municípios, causada pela vasta dimensão territorial de Mato Grosso, era um obstáculo enfrentado por quem dependia da agropecuária.

Contudo, a entidade sempre esteve à frente, contribuindo para a estruturação do setor e para a formação de políticas públicas que transformaram o estado em um protagonista nacional e internacional no agronegócio.

Atualmente presidida pelo produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain, a Famato representa 94 sindicatos rurais e mantém como pilares a defesa dos interesses dos produtores, a busca por melhores condições de trabalho, o incentivo à qualificação profissional e a promoção de tecnologias para o campo.

Segundo Tomain, a Famato é muito mais do que uma entidade sindical. Ela é a voz do produtor rural e a força que une o campo para construir um Mato Grosso cada vez mais competitivo e sustentável.