Faissal deve comandar Secitec e Oscar Bezerra assume vaga na Assembleia Legislativa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O deputado estadual Faissal Calil, do PV, deve ficar afastado por 121 dias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso depois de pedir licença para tratar de assuntos particulares.

 

O suplente Oscar Bezerra, também do PV, e ex-prefeito de Juara, que foi titular na legislatura anterior, deve assumir a cadeira  já na sessão desta quarta-feira.

 

Faissal deve assumir a Secitec,  Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, nos próximos dias.

 

A nomeação faz parte da articulação do governador Mauro Mendes (DEM) para atrair o PV, que também conta o deputado Doutor Gimenez, para a base governista na Assembleia Legislativa, que será ampliada para 21 dos 24 parlamentares.

 

Mendes deve remanejar o atual secretário da Secitec, Milton Borgato, do PSD, para o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília.

 

Borgato vai substituir Carlos Fávaro, também do PSD, que assumiu a vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda.


Por sua vez, Faissal Calil desconversou sobre negociação com o governador. Ele explicou que pediu licença para assuntos pessoais, que é diferente da licença para assumir cargo de secretário.

 

Porém admitiu que vai utilizar o período de afastamento do legislativo para avaliar a possibilidade de assumir o cargo de primeiro escalão no comando da Secitec.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.