| 11 Faculdade realiza campanha de valorização da vida e alerta para importância da saúde mental.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação
Por Jurandir Antônio - Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
Tristeza, ansiedade, baixa autoestima, falta de perspectiva, frustrações e outras questões que afetam a saúde mental passaram a fazer parte da rotina e da vida de muitas pessoas.
No Brasil, dados da OMS, Organização Mundial da Saúde, apontam que o país tem a quinta população mais depressiva do mundo, sendo número um na América Latina, com um total de 19 milhões de pessoas na condição de depressão e ansiedade.
Por isso, a Faculdade Anhanguera realizou na última sexta-feira, uma campanha de valorização à vida, em uma avenida de Rondonópolis, com o objetivo de informar e orientar sobre a importância da saúde mental.
O objetivo da iniciativa é mapear os riscos e conscientizar a população sobre casos de depressão e suicídio.
Alunos do curso de psicologia da instituição de ensino distribuíram panfletos informativos e conversaram com as pessoas.
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera, Jaqueline Rocha, o movimento Setembro Amarelo lembra a necessidade de promover iniciativas direcionadas à prevenção do suicídio e enfatiza que essa responsabilidade deve ser compartilhada, não individual.
A clínica-escola de psicologia realiza atendimentos de segunda à sexta-feira, das sete horas da manhã até as cinco da tarde, na sede da faculdade, em Rondonópolis.
Para agendar uma consulta, é só entrar em contato pelo WhatsApp (66) 3411-3944 e pagar uma taxa social de 20 reais.