Faculdade realiza campanha de valorização da vida e alerta para importância da saúde mental

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antônio - Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

  

Tristeza, ansiedade, baixa autoestima, falta de perspectiva, frustrações e outras questões que afetam a saúde mental passaram a fazer parte da rotina e da vida de muitas pessoas.

No Brasil, dados da OMS, Organização Mundial da Saúde, apontam que o país tem a quinta população mais depressiva do mundo, sendo número um na América Latina, com um total de 19 milhões de pessoas na condição de depressão e ansiedade.

Por isso, a Faculdade Anhanguera realizou na última sexta-feira, uma campanha de valorização à vida, em uma avenida de Rondonópolis, com o objetivo de informar e orientar sobre a importância da saúde mental.

O objetivo da iniciativa é mapear os riscos e conscientizar a população sobre casos de depressão e suicídio. 

Alunos do curso de psicologia da instituição de ensino distribuíram panfletos informativos e conversaram com as pessoas.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera, Jaqueline Rocha, o movimento Setembro Amarelo lembra a necessidade de promover iniciativas direcionadas à prevenção do suicídio e enfatiza que essa responsabilidade deve ser compartilhada, não individual.

A clínica-escola de psicologia realiza atendimentos de segunda à sexta-feira, das sete horas da manhã até as cinco da tarde, na sede da faculdade, em Rondonópolis.

Para agendar uma consulta, é só entrar em contato pelo WhatsApp (663411-3944 e pagar uma taxa social de 20 reais.