| 03 Fábio Garcia toma posse como secretário-chefe da Casa Civil nesta segunda.mp3 |
Foto da manchete: publicação rede social
Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes dá posse ao novo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, na manhã desta segunda-feira, na sala de reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Garcia assume o cargo no lugar de Mauro Carvalho, que deixou o Governo do Estado para assumir como senador da República, no lugar de Wellington Fagundes, que se licenciou do cargo para um tratamento de saúde.
A nomeação de Fábio Garcia foi publicada em edição extra do Diário Oficial da última sexta-feira.
A publicação trouxe também a exoneração da advogada Gisela Simona do cargo de secretária adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Estadual.
Ela é a primeira suplente do União Brasil, e tomou posse, na última sexta-feira, como deputada federal, na vaga de Fábio Garcia na Câmara Federal.
Simona se tornou a primeira mulher negra entre os deputados mato-grossenses.
No discurso de posse, Gisela relembrou as origens e citou os ensinamentos do Rotary Internacional.
A posse de Gisela ocorreu cinco dias depois do anúncio da “dança das cadeiras” que oportunizou a advogada a ascender à Câmara dos Deputados.
Apesar de ter minimizando a ida de Fábio Garcia para Casa Civil do governo Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, minimizando a ida de Fábio Garcia para a Casa Civil do governo, afirmou que não vai prestigiar a posse do novo secretário.
“Não vou e ponto final”, resumiu Botelho.
Eduardo Botelho e Fábio Garcia travam uma briga interna no União Brasil pela indicação como candidato do partido a prefeito de Cuiabá.