| Fábio Garcia defende investimentos em infraestrutura para fortalecer a economia da região do Araguaia.mp3 |
Foto da manchete: Agência Brasil
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Em recente visita a região do Araguaia, o candidato a deputado federal Fábio Garcia, do União do Brasil, apresentou suas propostas de trabalho aos moradores de São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio, Nova Xavantina e Cocalinho, municípios beneficiados com a construção da ponte sobre o rio das Mortes inaugurada no início deste mês, com 483 metros de extensão.
Garcia esteve também em Campinápolis, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia, entre outros.
O giro pelos municípios do Araguaia terminou em Barra do Garças, onde o Governo do Estado está investindo em obras de grande alcance social, como a construção de um conjunto habitacional para atender mil e 400 famílias, além do convênio com a prefeitura para a reforma do Pronto Socorro.
O governo Mauro Mendes também apoia a abertura do curso de Medicina em Barra do Garças, em tramitação no Ministério da Educação.
A pavimentação e conservação da BR-158, rodovia federal que corta a região e ainda tem trechos de terra, é outra luta histórica de toda a região do Araguaia que vem recebendo todo apoio do governo de Mato Grosso.
Fábio Garcia lembrou que a pavimentação entre Barra do Garças e a divisa com o Pará, é vital para o deslocamento seguro da população, além de impactar o desenvolvimento econômico, pois reduz os custos com transporte e o preço das mercadorias que chegam à população.
Garcia disse ainda que o Vale do Araguaia, que abrange 25 municípios do Leste de Mato Grosso, possui cinco cidades entre as 30 maiores economias do Estado: Querência, Canarana, Barra do Garças, São Félix do Araguaia e Água Boa, e que a partir da criação do Porto Seco da ferrovia FICO, deve se destacar entre as 20 maiores economias do estado.
Durante menos de 100 dias de mandato como Senador da República, Fábio Garcia conseguiu propor e aprovar projetos que já estão melhorando a vida da população.
Ele foi o autor da lei que reduziu as contas de luz em todo o país e relatou a PEC que baixou os impostos do etanol e os preços ao consumidor.