| Expectativas de aumento nas vendas para o dia das mães anima o comércio da capital.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Em torno de 67% da população de Cuiabá deve presentear as mães neste domingo, 10 de maio, Dia das Mães.
A estimativa é da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital.
A data é considerada pela entidade como a segunda mais rentável para o comércio, perdendo apenas para o Natal.
Apesar da pandemia de coronavírus, a expectativa de vendas é melhor do que no mês passado.
“Mesmo com todo o cenário que estamos vivendo na atualidade, com um prejuízo ainda incalculável para a economia, e mesmo que abaixo do ideal, é uma data que poderá gerar alívio para alguns comerciantes”, afirma o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
Ele reforça que a variedade de presentes para esse dia é grande e aponta que os mais requisitados são confecções, sapatos, bolsas, flores, perfumes, cosméticos, joias e bijuterias, além de eletrodomésticos e eletrônicos.
Conforme levantamento feito pela entidade, apesar do momento econômico estar inconstante, a estimativa é que 67% da população presenteie as mães no próximo domingo.
O valor médio do presente deve girar em torno de 180 reais.
Em Cuiabá, o comércio como um todo está preparado para atender a demanda, seja através de lojas físicas, por canais on-line, delivery e até mesmo drive-thru.
“Além de todas as medidas de biossegurança já adotadas pelo comércio, onde o consumidor pode fazer suas compras com todo cuidado e protegido, e com condições de pagamento atrativas, para oferecer o melhor ao cliente”, destacou Granja.