Evento vai reunir mais de 150 mulheres empreendedoras em Cuiabá no próximo sábado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Cerca de 150 mulheres empreendedoras já estão inscritas na 6ª edição do Encontro Mulheres de Negócios que vai acontecer no próximo sábado, quatro de março, das duas horas da tarde às oito da noite, no auditório da Fecomércio, em Cuiabá.

A programação prevê palestras, rodada de negócios, exposição de produtos, networking e um coquetel antecipando a celebração do Dia Internacional da Mulher. 

Para a palestrante e escritora Kátia Arruda, idealizadora do projeto, o objetivo principal é “empoderar mulheres” por meio de conhecimento, troca de informações e de uma rede de apoio que ofereça suporte às empreendedoras mato-grossenses.

A oportunidade para compartilhar aprendizados com outras mulheres empreendedoras aconteceu em novembro de 2021 com a realização do primeiro evento.

Desde então, o Encontro Mulheres de Negócios já contou o engajamento de aproximadamente 300 empreendedoras mato-grossenses.

Kátia explica que mesmo aquelas mais tímidas têm a oportunidade de falar durante a “rodada de negócios”.

As mulheres empreendedoras já somam mais de 30 milhões no Brasil, de acordo com uma agência especializada, o que representa 48,7% do mercado.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, entre 2014 e 2019, o aumento do número de mulheres que decidem abrir o próprio negócio cresceu 124%.

O Brasil é o 7º com mais empreendedores do sexo feminino no mundo. Entre os MEIs, microempreendedores individuais, as mulheres representam 48% do total.

Elas costumam atuar mais nos segmentos de beleza, moda e alimentação, mas avançam em todos os setores, inclusive, 20% das atuais startups do país foram fundadas por mulheres.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.