Evento que celebra os 13 anos da lei que coíbe a violência contra a mulher, terá a participação da ativista Maria da Penha

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A ativista Maria da Penha, que dá nome à lei que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher, estará em Cuiabá para participar como palestrante no Colóquio Lei Maria da Penha, em alusão aos 13 anos da Lei.

 

O evento acontece nesta sexta-feira, nove de agosto, no Teatro Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

Os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível para participar do evento.  Os alimentos serão doados para as Casas Abrigo de Cuiabá e Várzea Grande, que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O objetivo do encontro é disseminar informação, conhecimento e esclarecer as dúvidas mais frequentes das equipes que realizam atendimento às mulheres informando quanto aos mecanismos legais, dos quais as vítimas podem se valer para diminuir sua vulnerabilidade frente aos diversos tipos de violência, aos quais podem estar sendo submetidas, além de promover uma reflexão sobre mudanças e desafios após a Lei Maria da Penha.

Realizado pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso e pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça, o Colóquio tem cunho acadêmico e visa fomentar discussões, debates e boas práticas quanto ao enfrentamento da violência doméstica.

São esperados magistrados, advogados, procuradores e promotores de Justiça, defensores públicos, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, servidores públicos municipais, estaduais, acadêmicos de áreas fins, entre outros.

Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 12 horas, confeccionado pela Escola Superior da Magistratura.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.