Evento da Aprosoja vai percorrer as principais regiões produtoras de Mato Grosso.mp3 |
A 14ª Edição do Circuito Aprosoja começa no dia 22 de abril, passando por 25 cidades durante três meses e terá mesa redonda para debates.
A iniciativa é coordenada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso e terá como tema “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”.
“O Circuito Aprosoja é um evento de interesse do setor, que dá voz ao produtor rural, ouve as demandas e sugestões que vem de quem sente no dia a dia os impactos de uma tributação elevada, da falta de investimento em logística, entre outros”, explica o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan.
Uma das novidades da edição deste ano é a criação de uma mesa redonda com o objetivo de estabelecer uma maior interatividade entre os palestrantes e os produtores rurais.
Entre os palestrantes, confirmados estão o diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, o presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan, e o apresentador e analista de política e economia do Canal Rural, Miguel Daoud.
A região norte do estado será a primeira a receber a caravana do projeto, que vai percorrer os municípios de Cláudia, Sinop, Vera, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Nova Mutum.
No início de maio a comitiva da Aprosoja visita a região oeste.
Já na segunda quinzena do mesmo mês será a vez da região sul do estado receber o projeto.
Em junho, a equipe do Circuito Aprosoja percorre a região leste de Mato Grosso.
O encerramento do evento será no Cenarium Rural, em Cuiabá, no dia 10 de junho, às sete horas da noite.