Estudo pretende viabilizar primeira fábrica de aviões em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Mato Grosso pode ter sua primeira fábrica de aviões.

A MTPar e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde vão fazer um estudo de viabilidade econômico-financeira para instalação do empreendimento no município.

Após o estudo, a MT Par vai avaliar a atuação no investimento proposto pela Empresa Octans Aircraft Industrial LTDA, na forma de participação acionária.

De acordo com o presidente da MT Par, Wener Santos, o objetivo é fazer os esforços necessários para viabilizar a implantação da empresa em Lucas do Rio Verde com participação de investimentos por meio da MT Par.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, disse que recebeu os empresários do ramo, que já mostraram interesse na instalação do projeto no município.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda afirmou que os aviões vendidos dentro do Estado vão ter 85% de crédito e os que forem vendidos para fora do Estado, 90%.

Já para o presidente da MT PAR, “ter uma empresa como essa no estado vai ser muito importante para incentivar cada vez mais o desenvolvimento tecnológico e industrial”.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.