Estudantes de Escola Estadual no Araguaia criam obras de arte com materiais recicláveis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Uma parceria entre o Projeto de Extensão Catis e o grupo de estudos Geração Polímata resultou na execução de duas obras de artes na Escola Estadual Maria Auxiliadora. Elas realizadas com materiais reutilizáveis retratando um símbolo salesiano e uma imagem de Dom Bosco.

A coordenadora pedagógica da escola ressalta que o projeto teve dois objetivos: preservar o meio ambiente e ter acesso ao meio artístico através da simplicidade. Para a confecção, foram utilizados materiais como sacolas plásticas, caixas de papelão e rótulos de refrigerante.

Como inspiração, os alunos utilizaram o documentário “Lixo Extraordinário” apresentado durante a II Mostra de Cinema Educativo: interdisciplinaridade, cultura e cidadania por meio das lentes do cinema brasileiro.

A coordenadora acredita que mais de 600 alunos já visitaram as obras durante os turnos matutino e vespertino. Eles ficaram encantados. “Toda a explicação sobre o trabalho, como a utilização dos materiais, foi feita pelos alunos e pelo técnico João Alencar, desde a inspiração, confecção e conscientização sobre o meio ambiente”, comenta.

Voz: Vinícius Antônio

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.