| Estado se une a Cuiabá e Várzea Grande para fazer andar fila de cirurgias eletivas em MT.mp3 |
Foto da manchete: Secom-MT
Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio
A Secretaria de Estado de Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde de Cuiabá e Várzea Grande vão fazer uma força-tarefa.
O objetivo é agilizar a fila de espera por cirurgias eletivas em Mato Grosso e o cadastro dos pacientes do Sistema Único de Saúde, com prioridade para aqueles que aguardam a realização do procedimento.
As ações foram desenhadas em reunião que contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e dos secretários municipais de Saúde de Cuiabá, Guilherme Salomão, e de Várzea Grande, Gonçalo de Barros.
O trabalho de revisão das informações de cadastro dos usuários do SUS é para localizar os pacientes que estão com dados defasados.
Segundo Gilberto Figueiredo, a SES busca convergência para viabilizar as soluções que a população precisa.
De acordo com o gestor, o tema central da reunião foi a atualização da fila pelas cirurgias eletivas, que hoje está com informações defasadas.
Ele afirma que, muitas pessoas que estão na fila já realizaram o procedimento, já trocaram de endereço ou de telefone e não atualizaram o cadastro
O gestor ainda destacou que o Governo vai editar um decreto para a atualização continuada do cadastro dos usuários do SUS e reeditará o programa Mais MT Cirurgias.