Estado mostra resultados ao diminuir o quadro de desmatamento da Amazônia.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Desde o começo do ano, o Governo já recolheu mais de 200 milhões de reais junto à Coordenadoria de Fiscalização de Flora com a fiscalização de crimes ambientais. Com isso, as medições feitas pelo Instituto Imazon avaliam uma queda de 16% nos últimos 30 dias nos casos de desflorestamento, e os números tendem a cair ainda mais.
As ações de Mato Grosso cara combater o desmatamento ilegal já se encontram em sua terceira fase, tendo monitoramento constante por meio de fiscalização remota e presencial, sensibilização de proprietários rurais e responsabilização.
Além disso, está sendo desenvolvido estratégias integradas para o Desenvolvimento Rural de Baixa Emissão, que são 39 jurisdições onde Mato Grosso é a única que mantém inciativas avançadas que abordam a produção agropecuária sustentável para propriedades de grande e pequeno porte.
Essas iniciativas fazem parte da estratégia “Produzir, Conservar e Incluir”, lançada em Paris que inclui 21 metas para aliar produção, proteção ambiental e inclusão social. As metas incluem buscar o desmatamento líquido zero em todo o estado e zerar as emissões de carbono florestal até 2030.
Voz: Vinícius Antônio