| Estado limita visitas a pacientes, SES e Mato Grosso Saúde adiam cirurgias eletivas.mp3 |
Vinícius Antônio
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um memorando circular, com medidas restritivas que limita as visitas aos pacientes internados, adia a realização de cirurgias eletivas e procedimentos ambulatoriais nos oitos hospitais geridos pelo Estado.
De acordo com o documento, as visitas aos pacientes internados no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Regional de Alta Floresta, Regional de Cáceres, Hospital Regional de Colíder, Regional de Sorriso, Regional de Rondonópolis, Regional de Sinop e Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, será apenas uma vez ao dia, em horário único.
O objetivo é resguardar e proteger os pacientes que se recuperam de algum tratamento de saúde.
Já o Mato Grosso Saúde suspendeu os atendimentos presenciais na sede administrativa do órgão e no Posto de Atendimento Avançado na Seplag.
Todo o atendimento e suporte aos beneficiários e prestadores deverão ser realizados exclusivamente pelos canais virtuais. As cirurgias eletivas pelo plano estão suspensas por prazo indeterminado.
A decisão do plano de saúde do servidor visa não comprometer os leitos hospitalares para uma provável demanda de pessoas acometidas ou com suspeita de Covid-19.
A medida de suspensão não se aplica aos casos de pacientes oncológicos e de cirurgias cardíacas, tendo preferência para a liberação e realização de seus procedimentos a partir da análise de prioridade realizada pelo médico auditor do Mato Grosso Saúde.