Estado garante segurança de dados cadastrais no programa Nota MT.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves
Há quase um mês, o governo lançou o Programa Nota MT que tem atraído consumidores que passaram a colocar seu CPF na nota fiscal durante a compra no comércio em busca de uma possível premiação no final de cada mês. Mais de 29 mil pessoas já embarcaram nessa ideia com uma dúvida em mente.
A preocupação principal dos participantes é se existe a possibilidade do cadastro realizado no programa permitir cruzamento de dados com a Receita Federal, por exemplo. O secretário de Fazenda Rogério Gallo garante que não existe a possibilidade do uso do CPF do consumidor para esta finalidade.
“Há uma cláusula de confidencialidade e não utilizaremos esse banco de dados para absolutamente nada a não ser na participação do Programa Nota MT. É uma conta pessoal, assim como você baixa um aplicativo que coloca seus dados pessoais. Aqueles dados pertencem ao cidadão, ao consumidor. Podem ficar absolutamente tranquilos. Há uma proteção à intimidade e à privacidade do cidadão”, reforça o secretário de Fazenda.
O programa está próximo de realizar seu primeiro sorteio de estreia. Lembrando que para participar, é necessário realizar o download do aplicativo em seu smart phone e fazer o cadastro no programa.
Voz: Vinícius Antônio