Estado começa análise para volta do pagamento de auxílio à famílias carentes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti 

Texto do áudio:

O Governo de Mato Grosso vai retomar os repasses do auxílio do programa Ser Família.

O Palácio Paiaguás vai começar a análise do cadastro das famílias inscritas no CadÚnico. assim como levantar pessoas que não são alcançadas pelos benefícios do Governo Federal.

A iniciativa é uma primeira etapa realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, após a sanção da lei que prevê transferência de renda para famílias que vivem em situação de extrema pobreza, isto é, aquelas com renda mensal per capita de até 105 reais.

As famílias vão ser selecionadas, por meio do CadÚnico, pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e validadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, que vai fazer o acompanhamento e monitoramento do trabalho realizado pelos municípios.

Os repasses do Ser Família podem ser mensais ou bimestrais, equilibrando as necessidades das famílias com a situação financeira do Estado. 

A Setasc já iniciou o processo de licitação para contratar a empresa que vai ficar responsável pela administração dos cartões para execução do programa, nessa nova etapa.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.