| Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso atendeu mais de 35 mil pessoas no ano passado.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O número de pessoas atendias no Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2019 impressiona.
Foram 18 mil 930 atendimentos pela Defensoria Pública, 15 mil 867 pelo Espaço Cidadania com emissão de documentos de identidade e 519 reclamações ao órgão de defesa do consumidor, o Procon, além de 221 manifestações de solicitação de informações ou sugestões recebidas. Em relação a 2018, houve um aumento de aproximadamente 20% no total de atendimentos.
Todo o trabalho é realizado em parceria com o Instituto de Identificação, Secretaria-Adjunta de Proteção e Defesa aos Direitos do Consumidor e Defensoria Pública, por meio de termos de cooperação técnica.
A Casa cede espaço, estrutura física e pessoal e os órgãos parceiros, além de chancelar os serviços prestados, definem os protocolos e o formato de atendimento ao público.
Para 2020, a meta é ampliar a capacidade de atendimento do setor, assim como melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e cidadãs mato-grossenses.